17 janeiro 2015

Enquanto isso: Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, recebe diretor da rede pernambucana Pontes Hotéis e Resorts

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), na Granja Santana, o diretor-superintendente da rede pernambucana Pontes Hotéis e Resorts, Luis Guilherme Pontes, e a diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano. Durante a reunião, o governador conheceu mais detalhes sobre o projeto do hotel que será construído em Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, próximo ao novo Parque Industrial que está sendo instalado no município.

A empresa está concluindo o projeto executivo do Paulista Praia Hotel, que contará com 96 quartos para atender empresários e executivos da região. O investimento é estimado em R$ 18 milhões e o hotel deve gerar 55 empregos diretos quando estiver em funcionamento. Na reunião, o governador Ricardo Coutinho reconheceu a importância do empreendimento para a Zona da Mata Sul e destacou o potencial do turismo paraibano, que desponta como um importante destino para o turismo de negócios.

O hotel ocupará uma área de seis hectares, às margens da BR-101 e ao lado do Parque Industrial de Caaporã. Em um raio de aproximadamente 30 quilômetros, estão situadas as fábricas que compõem o polo cimenteiro, em Alhandra, no Litoral Sul, e a Fiat Chrysler, Hemobrás e Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP), em Goiana, na zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com Luis Guilherme Pontes, o investimento realizado pela Rede Pontes Hotéis e Resorts em Caaporã é importante para atender à crescente demanda por hospedagem nas proximidades da divisa entre Pernambuco e Paraíba. O crescimento tem ocorrido, sobretudo, devido à instalação da fábrica da Fiat Chrysler, polo cimenteiro e outras atividades. “O hotel estará situado em uma nova área econômica, então suas características são voltadas ao público de negócios. Temos em Caaporã maior comodidade e uma localização privilegiada, estando perto de grandes empreendimentos e de duas capitais”, observou.

A diretora-presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, frisou que o hotel é mais um equipamento que agrega valor ao Parque Industrial de Caaporã. “Além de fortalecer a indústria, o Parque Industrial também beneficia diversos setores, como o hoteleiro. A chegada de novos negócios fomenta atividades ainda pouco exploradas naquela região, como é o caso do segmento hoteleiro”, afirmou.

A Rede - A Rede Pontes Hotéis e Resorts atua no setor hoteleiro desde 1969, quando lançou o Mar Hotel (hoje Mar Hotel Conventions), em Recife (PE). Ainda na capital pernambucana, o grupo inaugurou, em 1995, o Hotel Atlante Plaza, situado à beira-mar da Praia de Boa Viagem. Em 2000, a empresa construiu o Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-