15 janeiro 2015

Descaso: Animais "passeiam" livremente pelas ruas de Goiana

A presença cada vez mais constante de animais soltos nas vias públicas já está se incorporando à rotina da cidade. A população está atônita com o surgimento de bois, porcos, cachorros, cavalos e jumentos que desfilam diariamente pela sede e nos distritos de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Nesta quarta-feira (14), três cavalos geraram grande repercussão nas redes sociais, blogs e emissoras de rádio da cidade por estarem em frente a antiga sede da Prefeitura, na Rua Direita. Um internauta do Blog do Anderson Pereira acompanhou parte do trajeto dos animais e eles "passeavam" livremente pelas ruas sem menor problema.

A prática dessa atitude vem prejudicando e causando prejuízo por todo o município. Os animais soltos estão destruindo praças e jardins, além de provocar acidentes nas estradas. Fora o descaso da administração municipal, há rumores que os próprios criadores desses animais soltam os mesmos nas ruas, já que não existe fiscalização ou punição.

No Facebook do Blog os internautas criticavam a inércia da Prefeitura sobre o caso. "A verdade é que os governantes de nossa amada cidade não tiveram e não tem competência pra acompanhar o grandioso projeto que pretende transformar Goiana em um dos maiores Polos Industriais do Estado. A cidade está um caos por falta de planejamento urbano", disse uma goianense. Já outro internauta ironizou a presença dos animais em frente a Prefeitura, "Os animais estão querendo falar com o prefeito. Tá na frente da prefeitura", disse.

Desde o ano passado o Blog já denunciou o caso inúmeras vezes, mas a administração municipal, encarregada pela captura dos animais soltos nas vias públicas e acostamento das estradas, não toma nenhuma atitude cabível. Enquanto isso, os animais seguem desfilando ao bel-prazer, gerando incômodo e colocando em risco a vida das pessoas.

Segundo uma moradora da praia de Ponta de Pedras, Fátima Araújo, várias reclamações já foram feitas e o problema persiste sem nenhuma solução. Recentemente aconteceu um acidente envolvendo um trabalhador rural que se deslocava para sua residência em uma moto e bateu em um cavalo. O condutor ficou desorientado por algum tempo, tendo que ser levado para o Hospital Belarmino Correia, no município, por populares.

Até quando Goiana vai permanecer nessa zona?

PONTA DE PEDRAS
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-