19 dezembro 2014

Inscrições a partir de segunda: Banco do Brasil abre concurso para escriturário

O Banco do Brasil abriu concurso público para o cargo de escriturário. O edital foi públicado nesta sexta-feira (19). São oferecidas 2.499 vagas para cadastro reserva e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio a partir desta segunda-feira (22) até o dia 19 de janeiro. A taxa custa R$ 40.


As vagas são para os estados de Pernambuco, Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

A remuneração inicial é de R$ 2.227,26, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os candidatos devem ter ensino médio completo. O concurso terá 5% das vagas destinadas a pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras ou pardas. As seleções para cadastro de reserva são um costume do banco.

CARGO - Entre as atividades do escriturário estão o atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; e atualização de dados em sistemas operacionais informatizados.

PROVA - O processo seletivo terá provas objetivas, redação, perícias médicas e procedimentos admissionais. As provas terão 70 questões de múltipla escolha de conhecimentos básicos (língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro) e específicos (cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento, domínio produtivo da informática, conhecimentos bancários e língua inglesa).

NE10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-