10 dezembro 2014

Educação: SESI está com inscrições abertas para o EJA

As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro

O SESI/PE está com vagas abertas para novos alunos no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em todo o Estado.  O objetivo é ajudar aos que querem retomar os estudos, mais estão fora da faixa etária exigida nas escolas. O projeto oferece a mesma qualidade do ensino letivo e garante ao aluno o diploma ainda mais rápido, é o que relata a Analista de Educação do SESI Noêmia Fortunato.

Para ter acesso ao programa, o aluno deve ter 15 anos completos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, na unidade do SESI/PE onde o aluno pretende estudar. "Na maioria das turmas, as aulas acontecem no período noturno. "Em Jaboatão e no CES, há vagas também para a manhã e tarde", informa Fortunato.

No ato da inscrição, é preciso apresentar duas fotos 3 x 4, cópias da carteira de identidade,  CPF,  certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, documento original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental I, para aqueles que irão cursar o Ensino Fundamental II; e da ficha 18, que comprova a conclusão do Ensino Fundamental I e II, para aqueles que irão cursar o Ensino Médio.  O ano letivo tem início no dia 04 de fevereiro.

Aula nas empresas – O SESI/PE também disponibiliza turmas de EJA dentro das empresas do setor industrial. O fato das aulas acontecerem no próprio ambiente corporativo estimula o trabalhador a elevar o seu nível se escolaridade e, assim, aumentar também a sua capacidade produtiva. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8588.

Unidades do Sesi: Casa Amarela, Ibura, Centro de Ensino Supletivo (CES), Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, no Recife e Região Metropolitana; Goiana, na Zona da Mata; Caruaru e Belo Jardim, no Agreste; e Petrolina, no Sertão.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-