20 novembro 2014

Qualificação: Oficina de construção de instrumentos percussivos

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Tal data foi escolhida por fazer referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, e procura ser uma dia para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro em 1549.  Em comemoração à Semana da Consciência Negra, o SESC LER Goiana, abre inscrições gratuitas para a Oficina de Construção de Instrumentos de Percussão, ministrada por Luciano Oliveira.

O Músico, Arte Educador, Luthier e Produtor Cultural, ministrará as aulas numa carga horária de 12h, entre os dias 20 e 22 de novembro, das 13 às 17h, para Comerciários, dependentes e usuários a partir de 10 anos de idade. Com tal oficina, a intenção é a formação de um permanente grupo percussivo do Sesc Ler Goiana, no ano de 2015, compostos por alunos, funcionários e comunidade.

Ainda dentro do calendário, no sábado, haverá uma apresentação do Maracatu Nação Maracahyba, às 18h, percorrendo ruas próximas ao Sesc Ler Goiana.

SERVIÇO:
Oficina de Construção de Instrumentos Percurssivos
Período: de 20 à 22 de novembro, de quinta à sábado.
Horário: 13 às 17h
Ministrante: Luciano Oliveira
Inscrições: GRATUITAS
Limitada à 25 vagas, no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Goiana.
Endereço: SESC LER Goiana - Rua do Arame, s/nº - Centro - Goiana/PE.
Fone: 3626 8400.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-