17 novembro 2014

Festival Canavial: Show de Elba Ramalho sacode Nazaré da Mata‏

Segunda noite de shows sacode Nazaré da Mata

O Festival Canavial foi programação garantida de muita gente na cidade de Nazaré da Mata, no feriado de ontem (15). Durante toda a noite, a Praça da Catedral ficou lotada por pessoas que foram curtir os shows das atrações artísticas, cerca de seis mil pessoas estavam no local. Muita gente da própria cidade, mas também dos municípios vizinhos chegavam para assistir, principalmente, a apresentação de Elba Ramalho.

A primeira atração foi a Banda Euterpina Juvenil Nazarena, mais conhecida como Capa Bode, com sua Orquestra de Frevo; juntamente com os Guerreiros do Passo que completaram o espetáculo com movimentos coreográficos tradicionais do frevo pernambucano. O espetáculo agradou bastante o público que entrou na dança, transformando aquele momento um carnaval. A segunda atração da noite também não deixou a energia acabar, o Coco Raízes de Arcoverde trouxe do sertão a tradição musical da família Calixto e a batida forte nas mãos e nos pés – com os tamancos de madeiras e trupés, tiraram gritos do público que vibrava a cada performance.

Em seguida, uma das atrações nacionais mais esperadas da noite, Xangai. Essa foi a primeira vez que o músico baiano esteve em Nazaré da Mata, e muitos fãs do local e dos municípios vizinhos foram assistir ao seu show. Com sua viola e acompanhado de flauta e violão, Xangai cantou suas belas composições típicas do universo rural e cancioneiro, entre os sucessos: “ABC do preguiçoso”, “Meninos”, e “Estampas Eucalol”, que foi cantada em coro pela plateia. Uma apresentação primorosa.

O cancioneiro popular e a música rural continuaram como mote no palco, agora na apresentação do repentista Ivanildo Vila Nova e Raolino Silva. Conhecido por muitos, ao cantar seus sucessos como “Nordeste independente” e “Orgulho de ser nordestino”, a dupla contagiou o público. No momento do improviso, um duelo de rimas com seu parceiro com versos que falavam sobre a cidade de Nazaré da Mata e a manifestação do Maracatu Rural.

Para encerrar a noite, a atração final foi a cantora Elba Ramalho, que transformou a praça numa festa do interior. Esperada com muita ansiedade por todos, ela respondeu a todas as expectativas com uma apresentação contagiante. Muito frevo e forró garantiram a animação do shows, mais os grandes sucesso interpretados pela artista, como: “Eu só quero um xodó”, “De volta pro meu aconchego”, “Chão de giz” e “Frevo mulher”, que encerrou a noite com muita dança e um coro entoado por todos que estavam no local.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-