16 novembro 2014

Educação: Palestra sobre profissões mobiliza estudantes na EREM de Condado

Objetivo foi mostrar o trabalho de alguns profissionais e esclarecer dúvidas dos estudantes

Os estudantes concluintes do Ensino Médio da EREM Antônio Correia de Oliveira Andrade, situada em Condado, Zona da Mata pernambucana, participaram de uma palestra, nos dias 6 e 7 de novembro, sobre profissionais. O evento teve como objetivo ajudar os educandos que ainda estão em dúvida sobre o curso que vão seguir no ensino superior ou no ensino técnico.

Profissionais como farmacêuticos, nutricionistas e educadores estiveram na escola para falar dos desafios de cada profissão, e tiraram as dúvidas dos estudantes. De acordo com a gestora Genilce Moura, 155 alunos participaram do evento. Segundo ela, a palestra funcionou como um incentivo aos estudantes para que pudessem definir o curso que abraçar. “O evento foi um estímulo aos estudantes, pois eles tinham muitas dúvidas sobre qual carreira seguir. Temos a certeza que eles saíram daqui certos de qual curso eles vão fazer, seja superior ou técnico”, afirma Genilce.

O estudante José Rafael, que está concluindo o Ensino Médio, foi um dos que estavam indecisos. Ele conta que a apresentação foi fundamental para que ele e seus amigos tomassem um rumo. “Alguns amigos e eu estávamos indecisos quanto ao curso que iríamos fazer, mas a palestra fez com que conseguíssemos tirar todas as dúvidas existentes. A apresentação da nutricionista me chamou a atenção e foi tão relevante que estou decidido a me especializar nessa área”, disse o estudante.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-