26 novembro 2014

Educação: CNA lança nova plataforma integrada para o ensino de idioma

CNA 360 oferece material didático exclusivo e moderno com variedade de recursos tecnológicos de interação, conectividade e realidade aumentada, integrados de forma inédita, além de certificação da Universidade de Cambridge como parte do currículo

O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, lança o CNA 360, nova plataforma de ensino de inglês e espanhol que utiliza três componentes de forma integrada: moderno material didático especialmente desenvolvido para o aluno brasileiro, recursos tecnológicos interativos disponíveis  para uso em computadores, tablets e smartphones, e certificação de proficiência em inglês, concedida pelo departamento de avaliação da universidade britânica de Cambridge, inserida no currículo do curso.

Responsável pela concepção da nova plataforma, Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA, acredita que gerar interatividade é essencial para o processo de aprendizagem: “O conteúdo não é estanque e a construção do conhecimento se dá, verdadeiramente, pela interação – o CNA 360 permite isso de uma forma integrada e completa”, afirma. A metodologia da rede de escolas de idiomas utiliza conceitos de blended learning, que defende um modelo híbrido de ensino, composto por elementos on-line e off-line: “O CNA 360 atende a essas demandas ao combinar material didático atual e completo à interatividade oferecida por aplicativos e website, de forma a ampliar as fronteiras do que é trabalhado em sala de aula, que é o centro de todo o processo”.

Os livros dos cursos para crianças, adolescentes e adultos, tanto para o ensino de inglês quanto para o de espanhol, passaram por uma completa reformulação para integrar a nova plataforma de ensino e complementar os demais recursos oferecidos. “Foi nossa preocupação trazer para as salas de aula um material atualizado, que refletisse debates presentes em nossa sociedade, como acessibilidade ou os diferentes movimentos sociais, de forma a gerar ainda mais proximidade com os alunos”, reforça o diretor de Educação do CNA. O portal CNA Net, que concentra todos os recursos tecnológicos, promove a integração do material impresso com dispositivos móveis, graças a recursos como QR Codes e, até mesmo, realidade aumentada. Os alunos terão acesso também a professores online para sanar eventuais dúvidas ou auxiliar na execução de atividades fora da sala de aula, além de aplicativos com jogos educacionais e redes sociais com os conteúdos trabalhados em seus cursos.

Graças à parceria firmada entre o CNA e o departamento de avaliação da universidade britânica de Cambridge, a eficácia da metodologia que embasa o CNA 360 passa a ser comprovada pelo exame Cambridge English: First (FCE), que será aplicado a partir de 2015 como teste final do curso de inglês para adultos da rede de escola de idiomas, permitindo que o aluno conclua seus estudos obtendo um dos certificados internacionais de maior prestígio do mundo, sem pagar nada mais por isso.

“Com esse conjunto entregamos aos nossos alunos uma completa estrutura de ensino, que estimula a aprendizagem e que, de fato, gera conhecimento sólido e de qualidade”, conclui Marcelo Barros.

Sobre o CNA

O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país com 41 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com 592 unidades em operação e mais de 500 mil alunos, a rede opera por meio do sistema de franchising em todo o território nacional. Sua metodologia moderna possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia, por meio de uma plataforma de ensino integrada que combina componentes presenciais e a distância para oferecer uma experiência de aprendizagem completa. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lion 2014, dentre vários outros prêmios. O modelo de negócio do CNA também foi reconhecido com a conquista do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) à rede pela 23ª vez consecutiva, além do Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Outras informações:
CNA Goiana – (81) 3626-5251 / goiana@cna.com.br 
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-