14 novembro 2014

Economia: Klabin atinge capacidade de produção mensal de 20 milhões de sacos industriais na Unidade Goiana

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, atingiu a capacidade de produção de 20 milhões de sacos industriais por mês na Unidade Goiana, em Pernambuco. A fábrica, instalada a 70 km de Recife, produz também embalagens de papelão ondulado e papéis reciclados. Preparada para atender os mercados de cimento, argamassa, gesso, farinha, entre outros, das Regiões Nordeste e Norte. Com essa expansão a capacidade de produção de sacos industriais da Klabin, em Goiana, apresentou um crescimento de 185% em comparação ao início de 2013.
Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Por Giovanna Angelini/Grupo Máquina PR
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-