14 novembro 2014

Diversão: Maratona Recreativa do Sesc Ler Goiana recebe escolas públicas


Crianças e adolescentes precisam brincar e se expressar de maneira lúdica para se desenvolverem de forma saudável. De olho nisso, o Sesc Ler Goiana movimenta todas as sextas-feiras a Maratona Recreativa, que envolve brincadeiras populares, cantadas, jogos lógico-matemáticos e esportivos. O público-alvo do projeto são meninos e meninas de 6 a 18 anos que estudam em escolas públicas da cidade e de municípios vizinhos.

A maratona acontece em dois turnos, pela manhã, das 9h às 11h, e a tarde, das 14h às 16h, atendendo cerca de 50 crianças por turno, recebendo até duas escolas por dia. As atividades são ministradas por dois professores, sendo um educador físico e o outro um psicólogo, desenvolvendo ações que estimulam os jovens a se relacionarem em grupo, de forma cooperativa, criativa e dinâmica.

As escolas interessadas podem espontaneamente marcar sua visita ao Sesc, pessoalmente ou pelo telefone. “O objetivo do projeto é oferecer além do lazer, o aprendizado. Desde a inauguração da unidade, o projeto vem ocorrendo semanalmente”, explicou a supervisora de recreação, Ana Rabello. As unidades de ensino podem agendar visita através do telefone 3626-8403.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-