10 novembro 2014

Descaso: Abandonados pelos órgãos públicos, moradores vivem em meio a lama no Bom Tempo

Os moradores da comunidade do Bom Tempo, em Goiana, sofrem há anos com o descaso e um problema recorrente. Lama e esgoto a céu aberto. Gercira Vieira denunciou em seu perfil no Facebook a falta de saneamento, que vem provocando problemas sérios de saúde em sua comunidade. Segundo os moradores, a gestão municipal ainda não cumpriu a promessa de resolver os problemas de infraestrutura do local e até hoje eles esperam por melhorias.

"Essa é a situação que nós moradores do Bom Tempo vivemos há anos. O esgoto e a lama correm a céu aberto, além de termos nossas casas invadidas pelos ratos, baratas e pelo mal cheiro. Estamos abandonados pelas autoridades que só aparecem em época de eleição para pedir votos. Já estivemos na Secretaria de Obras e até agora nada foi feito", disse a moradora.

De acordo com estudos, o descaso e a ausência de investimentos no setor de saneamento, compromete a qualidade de vida da população, principalmente aquela mais pobre, residente na periferia das cidades. Diarreias, dengue, febre tifoide, dentre outras doenças, que resultam em milhares de mortes anuais, especialmente de crianças, são transmitidas por água contaminada com esgotos humanos, dejetos de animais e lixo.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-