17 novembro 2014

Buracos e poeira: Em mais um protesto, moradores interditam PE-75 em Goiana

Moradores do Km 1 da PE-75, em Goiana, Zona da Mata Norte, interditaram, mais uma vez, a Rodovia, em protesto no final da tarde desta sexta (14). Os populares bloquearam a via, com pneus queimados e sofás velhos, dentre outros objetos, nas proximidades do viaduto que dá acesso a BR-101, para reivindicar a necessidade de uma obra emergencial. O trânsito ficou congestionado.

Mais uma vez eles denunciam o excesso de poeira e o enorme buraco no local. O comerciante Edmilson Ricardo falou que só vem tendo prejuízo, "A poeira tem incomodado minha clientela e tem me prejudicado muito, pois os serviços diminuíram por causa disso. A população ateia fogo em pneus e bloqueia a Rodovia no intuito de reivindicar melhoras, pois este já é o terceiro protesto e nada é resolvido. Esperamos que o Governador resolva isso com urgência, pois, infelizmente nem vereador, prefeito ou deputado apareceu aqui pra nos ajudar", criticou.

"Estamos todos com problemas respiratórios, com falta de ar, pois além da poeira, a Prefeitura colocou ainda mais barro no buraco e agora é que ninguém aguenta mesmo. Piorou a situação mais ainda", falou o borracheiro Moacir Farias.

Segundo os moradores, a Prefeitura de Goiana realizou uma obra paliativa dias antes, mas o problema, aparentemente, só se agravou.

A PM e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar o trânsito e apagar o incêndio, respectivamente.

O tráfego só foi liberado por volta das 20h. O Governo do Estado de Pernambuco ainda não se manifestou oficialmente sobre o problema.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-