13 outubro 2014

Segundo turno: Lula deve vir a Goiana cobrar paternidade do PT sobre implantação da Fiat

As vindas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, a Pernambuco no segundo turno da corrida presidencial ainda não estão confirmadas. A expectativa, porém, é que Lula realize um grande comício em Goiana, na Zona da Mata pernambucana, para cobrar a paternidade do partido sobre a implantação da fábrica da Fiat no Estado. A ideia do comício foi revelada pelo ministro Gilberto Carvalho, secretário-Geral da Presidência da República, em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta segunda-feira (13).

“O presidente Lula deve ir aí no segundo turno. Queremos fazer um grande comício com ele, provavelmente em Goiana, justamente para lembrar a ida da fábrica da Fiat”, contou o ministro. A ideia é usar o empreendimento para criticar o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), adversário de Dilma na disputa presidencial.

Em Minas Gerais, Aécio criticou o fato de o PT ter aprovado uma lei que concedia benefícios fiscais para a instalação de empresas automobilísticas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o que permitiu a vinda da fábrica da Fiat para Pernambuco. A montadora que já tem uma fábrica no município mineiro de Betim, podia ter feito a expansão dentro do mesmo estado.

Blog de Jamildo
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-