17 outubro 2014

Filmes: 4ª Mostra Canavial de Cinema abre inscrições para seis oficinas gratuitas

Oficinas de animação, preparação de elenco, cineclubismo e realização audiovisual serão oferecidas em quatro das oito cidades que sediam o evento

Desde sua primeira edição, a Mostra Canavial de Cinema promove atividades formativas, que são tão importantes quanto a exibição de filmes. Este ano seis oficinas gratuitas serão oferecidas durante a programação, que acontece de 5 a 23 de novembro: duas de animação, duas de preparação de elenco, uma de cineclubismo e uma de realização audiovisual. As inscrições podem ser feitas no site do evento.
Idealizador e diretor da Mostra, Caio Dornelas diz que as oficinas buscam atender uma demanda reprimida por formação em audiovisual, pois não há nenhum curso regular em audiovisual na região. "Acredito muito no potencial da Mostra Canavial de Cinema como projeto transformador de realidades e dentro das diversas ações promovidas pelo projeto as atividades formativas são as de maior impacto no indivíduo. Com as oficinas esperamos colaborar com o refinamento técnico e conceitual dos conteúdos audiovisuais produzidos na região".
Animação - Bruno Cabús e Paulo Leonardo, dois dos mais ativos profissionais da animação pernambucana, oferecem em Goiana uma oficina de animação em stop-motion que será realizada de 5 a 9 de novembro e é voltada para 20 participantes acima de 15 anos. As atividades vão desde a criação de roteiros e personagens até a montagem final. Em Timbaúba, de 12 a 14 de novembro, Bruno Cabús também oferece a oficina Animeco, em que com o auxílio de um computador, câmera fotográfica e criatividade, 15 participantes serão desafiados a criar um filme stop-motion.
Preparação de elenco - Pela primeira vez a Mostra Canavial promove duas oficinas de preparação de elenco com Vi Brasil, uma em Goiana e outra em Condado. A oficina trabalha a interpretação, tendo como objeto de atenção o corpo e suas potencialidades e é voltada para até 20 participantes acima de 14 anos.
Cineclubismo - Atividade definidora da índole cinéfila, o cineclubismo será o foco de outra oficina, a ser realizada no Assentamento Camarazal, na zona rural de Nazaré da Mata. A oficina será conduzida por Amanda Ramos, que tratará da importância de praticar o cineclubismo e refletir o papel da imagem no mundo contemporâneo. A oficina está marcada para os dias 22 e 23 de novembro e pode receber até 25 pessoas.
Realização - Também em Nazaré da Mata, entre os dias 20 e 23 de novembro será ministrada a oficina Realizando em 1 Minuto. Com o objetivo de estimular a produção audiovisual difundindo as técnicas, teoria e prática, a oficina tem a orientação da professora universitária e diretora audiovisual Alice Gouveia. Podem participar até 25 pessoas de até 16 anos.

Serviço:

Oficinas da Mostra Canavial de Cinema
Quando: de 5 a 23 de novembro
Onde: Goiana, Condado, Timbaúba e Nazaré da Mata
Informações e inscrições: www.mostracanavial.com.br
Entrada franca

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-