29 setembro 2014

Curso: Fotografia marca a sétima etapa do Entremeios

A sétima etapa do projeto Entremeios, integrante do Movimento Goiana Criativa, que tem por finalidade a projeção cultural com ênfase na cadeia produtiva da economia criativa, reuniu, neste final de semana (26 a 28/09), fotógrafos e amantes de fotografia com o intuito de debater a história e a cultura visual como um itinerário no qual são apontados caminhos para a compreensão da imagem fotografada como expressão estética, percepção subjetiva, produção autoral, leitura do mundo visível, tramas de ver e registrar visualmente a história como um processo de construção visual.

O Entremeios Construindo Olhares teve em sua curadoria o fotógrafo goianense Ernesto Rodrigues, que iniciou na sexta-feira (26/09), no auditório da AD Goiana, o “Encontro de Fotógrafos Locais”, onde os participantes debateram a construção do olhar para a fotografia e depois aconteceu a exposição de alguns trabalhos fotográficos.

O segundo dia do projeto aconteceu no sábado (27/09), no Cine Teatro Polytheama, com o workshop  “Fotojornalismo e Cotidiano”, ministrado por Leo Motta, fotógrafo da Folha de Pernambuco. Em seguida, os participantes deram uma saída fotográfica pelo centro da feira livre da cidade.

No último dia do projeto, no domingo (28/09), foi realizado mais um workshop, dessa vez de “Iluminação e Direção de Fotografia para Moda”, com Elvio Luiz, fotógrafo e mercadólogo do Studio865 Fotografia e Marketing. Durante o workshop os participantes aprenderam técnicas de iluminação e estúdio, para posteriormente participarem de uma saída fotográfica pelas ruas do centro de Goiana.

O projeto Entremeios é implementado pela Prefeitura de Goiana, por meio da AD Goiana.

Assecom-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-