29 agosto 2014

Sesc Ler Goiana: Exposição Revelar é aberta ao público

Foi aberto ao público na amanhã de hoje (29), no Sesc Ler Goiana, a Exposição Revelar, com acervo restaurado de mais de cem obras, dentre imagens sacras e mobiliário de época, dentre outros. A exposição será realizada no Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Campos, localizado no interior do Sesc Ler Goiana. A exposição segue até janeiro de 2015, de terça a domingo.

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, professor Josias Albuquerque, além de várias autoridades municipais, que foram recebidas pelos alunos do ensino fundamental com uma apresentação.

As peças fazem parte de um conjunto de 870 obras, abrigados no Sesc Ler Goiana com anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Nacional (Iphan) e da Diocese de Nazaré, guardiã original do material. O acervo sacro do Município de Goiana é remanescente do antigo Museu de Arte Sacra, fundado em 1949. A restauração da primeira etapa é fruto do trabalho de mais de 20 alunos da Escola de Restauro Frei Galvão, da unidade do Sesc na cidade.

As obras também exibem a arte santeira tradicional goianense com as imagens em cerâmica, de diversos artesãos, entre eles Zé do Carmo, Tog, Adilson e Gercino.

Serviço

Exposição Revelar
Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Campos - Sesc Ler Goiana
Rua do Arame, s/n, Centro – Goiana
Fone: (81) 3626.5961
De 29 de agosto a janeiro de 2015
Horário de funcionamento: De terça à sexta, das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, das 10h às 15h
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-