28 agosto 2014

Museu de arte sacra: Sesc Ler Goiana apresenta Exposição Revelar

O Sesc Ler Goiana abre, amanhã (29), a Exposição Revelar, com acervo restaurado de mais de cem obras, dentre imagens sacras e mobiliário de época, dentre outros. A cerimônia de abertura será realizada às 10h, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, professor Josias Albuquerque. A exposição segue até janeiro de 2015, de terça a domingo. A solenidade marca também a abertura do Museu para o público, com entrada gratuita.

As peças fazem parte de um conjunto de 870 obras, abrigados no Sesc Ler Goiana com anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Nacional (Iphan) e da Diocese de Nazaré, guardiã original do material. O acervo sacro do Município de Goiana é remanescente do antigo Museu de Arte Sacra, fundado em 1949. A restauração da primeira etapa é fruto do trabalho de mais de 20 alunos da Escola de Restauro Frei Galvão, da unidade do Sesc na cidade.

O acervo completo é composto por cerca utensílios domésticos e cerimoniais, mobiliário, armas, curiosidades e imagens sacras tão diversas em materialidade quanto em representações. A exposição será realizada no Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Campos, localizado no interior do Sesc Ler Goiana.

As obras também exibem a arte santeira tradicional goianense com as imagens em cerâmica, de diversos artesãos, entre eles Zé do Carmo, Tog, Adilson e Gercino.

Serviço

Exposição Revelar
Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Campos - Sesc Ler Goiana
Rua do Arame, s/n, Centro – Goiana
Fone: (81) 3626.5961
De 29 de agosto a janeiro de 2015
Horário de funcionamento: De terça à sexta, das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, das 10h às 15h

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-