27 agosto 2014

Goiana: Enfim, professores terão reajuste de 8,32%. Porém retroativo passa a ser referente a julho

Professores da Rede Municipal reuniram-se em assembleia, realizada na manhã de hoje (27), pelo sindicato dos Professores de Goiana – Sinpromg, para discutir as divergências no reajuste dado pela Prefeitura de Goiana, que é de 8,32%. As divergências partem do período do retroativo, que seria referente a janeiro. No projeto, enviado a Câmara de Vereadores, a Prefeitura coloca o reajuste a partir de julho.

“Essa assembleia é apenas informativa. Estamos repassando os detalhes do projeto para a categoria. Nosso pleito era pelo reajuste de 8,32%, porém, com o retroativo a janeiro. Nossa luta agora continua na justiça”, explicou o secretário do Sinpromg, Carlos Aranha.

O projeto deve entrar em votação na Câmara de Vereadores amanhã (28). Segundo o secretário de Educação, Horácio Reis, se aprovado já deve entrar na folha de pagamento dos professores ainda em agosto. Horácio ressaltou que apesar do retroativo não ter sido referente a janeiro, como pleiteava a categoria, os professores receberam também outros benefícios.

O secretário ainda garantiu o fardamento dos alunos da Rede Municipal da sede e distrito antes do desfile alusivo a 7 de setembro. 



 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-