29 julho 2014

Goiana: Cine Polytheama recebe o Festival de Férias esta segunda


Na manhã de hoje (28), aconteceu o evento de abertura do Festival de Férias de Goiana 2014, no Cine Teatro Polytheama, que tem como tema a comemoração do 100 anos do cinema. Participaram da mesa de abertura o prefeito Fred Gadêlha;  o secretário de Comunicação, Manuel Borges; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Artístico-cultural, Júnior Pimentel; o presidente da Câmara, Renato Sandré; Vânia Regina, representando o tecido cultural da cidade; e a aluna Raquel, representando a juventude escolar.

O prefeito Fred Gadelha enalteceu o centenário do cinema e a importância de utilizar mais o equipamento cultural em favor da população. “O Festival de Férias é um divisor de águas neste momento da gestão. Estamos abrindo um diálogo entre a comunidade e a cultura, para melhor utilização deste espaço”. O secretário de Comunicação afirmou que o evento não é só a realização de um sonho da equipe, mas também de um desejo como cidadão.

Logo após a abertura, houve um pocket show com o cantor Lucas Torres e apresentação dos Caboclinhos Cahetés, no anfiteatro do Cinema. À tarde, a sala de exibição recebeu uma mesa de debate sobre o centenário do Polytheama, além das oficinas de Artesanato e Pífano. Durante a noite, o evento realiza a mostra de cinema, com exibição de curtas e o longa metragem “Cine Holliúdy”.

Durante toda a semana do evento, haverá exposição de artes visuais na entrada do Polytheama e uma feirinha de venda de artesanato. Os interessados também poderão fazer as inscrições das oficinas no local.
Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-