29 julho 2014

Diversidade: Campanha especial marca Dia da Mulher Negra na Hemobrás

Palestra com Sony Santos, responsável pela Política de Saúde da População Negra da Prefeitura do Recife

Nesta sexta-feira, 25 de julho, se comemora pela primeira vez no Brasil o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Por entender a importância da data, a Hemobrás preparou uma série de ações que reafirmam os valores da empresa nesse sentido, entre os quais destacam-se o respeito à vida e à diversidade humana. No período da manhã, os temas respeito e empoderamento ganharam espaço numa roda de discussão promovida pela Assessoria de Responsabilidade Socioambiental (ARSA). A convidada para falar sobre os assuntos foi Sony Santos, responsável pela Política de Saúde da População Negra da Prefeitura do Recife.
Representantes de diversas áreas da empresa - do escritório operacional, no Recife, e da sede, em Brasília – puderam expor suas opiniões dentro da discussão. “As mulheres precisam entender que nossos passos vêm de longe, vêm de outras mulheres negras que lutaram antes de nós. É uma batalha diária e constante. Encontros como esse são a oportunidade de reverter um processo histórico de preconceito e discriminação”, argumenta Sony.

Além da palestra, a Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos (Ascom) elaborou uma campanha especial que teve como personagens principais as empregadas, colaboradoras e estagiárias da própria empresa. O resultado foi a produção de um vídeo e peças gráfica que estamparam os murais de todas as unidades da estatal, assim como as mídias sociais. “Foi uma grande satisfação ter participado. Acho que todos devem se orgulhar da sua raça, porque todos somos iguais, com os mesmos direitos e deveres”, destacou Joseane Santos, do Serviço de Orçamentos e Finanças.

Cartaz produzido pela Ascom com as mulheres pretas e pardas da Hemobrás:
Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-