27 março 2014

Mata Norte: Professor é esfaqueado por estudante de 17 anos

Um professor da rede municipal de Camutanga, zona da Mata Norte de Pernambuco, foi ferido a faca por um estudante de 17 anos. O crime está sendo denunciado pelo Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Públicos das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco.

Alexandre José de Melo Coutinho, professor efetivo do Colégio Municipal Monsenhor Júlio Maria, de 56 anos de idade e professor há 27 anos, sofreu cinco perfurações de arma branca. O caso aconteceu na noite da terça-feira passada, quando o professor saía da secretaria da unidade de ensino.O agressor foi identificado como um aluno da 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O sindicato lembra que não é a primeira vez que um professor é agredido no estado. A entidade de classe está cobrando à Secretaria de Defesa Social (SDS) e ao Ministério Público (MPPE) que apurem a tentativa de homicídio, aplicando o que determina a Legislação Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à Secretaria Estadual de Educação que desenvolvam um trabalho educacional e preventivo para garantir a segurança física e emocional dos profissionais em todo o estado.

Fonte: Diario PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-