24 março 2014

Abandono: Centro de Ressocialização em Itaquitinga será tema de audiência pública na Alepe

Iniciada em junho de 2010, a obra está orçada em RS 350 milhões, proveninetes de uma parceria público-privada

Nesta segunda-feira (24), o andamento da construção do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) do município de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco, será debatido durante Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A discussão acontecerá às 9h, no auditório da Casa e é uma solicitação do Sindicato das Empresas Locadoras de Máquinas e Equipamentos (Sindileq-PE).

De acordo com o diretor do Sindileq-PE, Cláudio Chaud, as obras do presídio estão paradas há mais de dois anos e até o momento nenhuma providência foi tomada para que sejam retomadas.

Convidados, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco, Frederico Amâncio, e o Procurador-geral do Estado, Thiago Noronha, devem participar da reunião. A construção do presídio está orçada em RS 350 milhões, provenientes de uma parceria público-privada (PPP) na área de Segurança Pública. Iniciada em junho de 2010, a obra foi gerenciada pela empresa concessionária e líder do consórcio Advance Construções e Participações Ltda, que faliu e precisou ser substituída pela DAG Construtora. Após a decretação de falência da empresa surgiram vários problemas financeiros.

Fonte: NE10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-