28 janeiro 2014

Paraíba: Pitimbu festeja Senhor Bonfim

O final de semana foi de muita festa na praia de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba. Entre os dias 24 e 26, a cidade festejou o padroeiro Nosso Senhor do Bonfim. A programação realizada pela Prefeitura Municipal, incluiu shows e a tradicional procissão do Senhor do Bonfim.

Na sexta-feira (24), o agito ficou por conta das bandas Forró da Massa, Grafith e do sucesso do momento, a Musa do Calypso. A Musa fez o público delirar ao som de vários sucessos. No sábado (25), as bandas Bicho do Mato, Companhia do Calypso e o Forró dos Balas, animaram a galera até o raiar do dia.

No domingo (26), os fiéis acompanharam a procissão do Senhor do Bonfim, saindo às 16h da Igreja no centro de Pitimbu. Os devotos percorreram as principais ruas da cidade com cânticos realizados pelo Padre Jaildo Souto e o Ministério de Música da Igreja. Logo após a chegada da procissão, os devotos do Senhor do Bonfim assistiram a missa e, em seguida, puderam louvar e agradecer ao padroeiro da cidade com o grande show do Padre João Carlos, que emocionou todos os presentes, entre eles, o prefeito Leonardo Barbalho, que avaliou as festividades do padroeiro da cidade de Pitimbu.

“As festividades do senhor do Bonfim, nos enche de orgulho, a gente percebe no olhar de cada pitimbuense, o quanto esta festa é importante e tradicional, além de gerar emprego e renda para o munícipes que optaram por trabalhar nos três dias de festividades; poder terminar as festividades louvando e agradecendo ao Senhor é gratificante e maravilhoso”, disse o prefeito.
Com informações da Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-