31 janeiro 2014

Manifestação: Ônibus é incendiado em protesto na BR-408, em Paudalho

Foto: Elielson Lima
Mais de oito horas após início de uma manifestação que bloqueou os dois sentidos da BR-408 no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte, o Batalhão de Choque da Polícia Militar conseguiu liberar o fluxo, por volta das 23h desta sexta-feira.

O momento mais tenso ocorreu durante a noite, quando os manifestantes atearam fogo a um ônibus, da empresa 1002. A polícia utilizou bombas de efeito moral para dispersar o movimento e os Bombeiros apagaram as chamas. Ninguém ficou ferido.

No início da tarde desta sexta-feira (31), os manifestantes haviam queimado pneus para interditar as duas faixas da via, impedindo a passagem dos carros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito congestionado se estendeu até o município de São Lourenço da Mata, próximo à Arena Pernambuco. Os moradores protestaram contra os acidentes que acontecem na via e cobram a construção de uma passarela e melhores condições para atravessar a BR, com sinalização.

ÔNIBUS - O motorista Antônio Ferreira de Arruda explicou que o ônibus saiu do Recife com 20 passageiros por volta das 12h30, com direção a Limoeiro. Ficou preso no trânsito às 14h por causa dos protestos. Por volta das 20h, quando a polícia tentou dispersar os manifestantes pela primeira vez, um grupo de 15 pessoas foi em direção dos carros atirando pedras.

Um deles, então, jogou álcool no banco do motorista do ônibus, que já estava desocupado, e ateou fogo ao automóvel. A carcaça do veículo só foi removida da via ás 23h30.

Fonte: Ne10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-