31 janeiro 2014

Itambé: Prefeito Bruno Ribeiro quer cobrar taxa no transporte dos universitários. Estudantes protestaram

Cerca de 200 estudantes universitários de Itambé, Zona da Mata Norte, se reuniram na manhã de hoje (31), na Praça da Biblioteca, no centro da cidade, em protesto contra a taxa do transporte, imposta pelo prefeito Bruno Ribeiro. Segundo os estudantes, a cobrança da taxa - no valor de R$ 40 reais - é abusiva, já que os ônibus que fazem o transporte são veículos do programa Caminhos da Escola, do Governo Federal. “Essa foi uma das promessas de campanha do prefeito Bruno Ribeiro. Manter a gratuidade do transporte”, disse uma estudante, que preferiu não se identificar.

De lá os estudantes seguiram pelas ruas com cartazes e o apoio de um carro de som, em direção à sede da Prefeitura. Foram recebidos com portões fechados e seguranças despreparados, que barraram a entrada dos estudantes e da imprensa, com truculência. Nem mesmo um grupo de vereadores da oposição, conseguiu entrar no prédio. Ninguém quis falar com a imprensa.

“A prefeitura alega não ter verba para custear o combustível dos ônibus. Só que até então o transporte era gratuito, nunca foi cobrado. Isso é um absurdo”, disse o estudante de economia na UFPB, Maciel Albino. Ele explicou ainda que os sete ônibus que a prefeitura disponibiliza, para João Pessoa, Goiana e Timbaúba só fazem o transporte à noite.  Pela manhã, o transporte é disponibilizado pela Prefeitura de Pedras de Fogo - PB, cidade vizinha a Itambé. 













 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-