25 janeiro 2014

Goiana: Usuários do Hospital Belarmino Correia reclamam da falta de médicos

Usuários do sistema de saúde pública, em Goiana, Mata Norte, reclamam do péssimo atendimento e da falta de médicos no Hospital Belarmino Correia. A unidade regional, que é de responsabilidade do Governo do Estado, amarga o descaso das autoridades há meses e enfrenta dificuldades, deixando a população de Goiana e cidades vizinhas, que também dependem do serviço, desassistidas.

Com a emergência lotada, nem mesmo os idosos são poupados de enfrentar as enormes filas. “Essa é a terceira vez que venho ao hospital com uma dor na coluna. Na primeira vez que eu estive aqui, cheguei as 6h30 para pegar uma ficha e só fui atendido às 11h. O médico me passou um remédio sem sequer olhar pra mim. A dor ainda não passou, por isso voltei hoje”, relatou Luiz Gonzaga, de 80 anos.

Para se ter uma ideia, nos recentes acidentes registrados em Goiana, as vítimas foram encaminhadas a hospitais do Recife, e até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Igarassu, atendeu as vítimas.

A obra de reforma do hospital segue atrasada. Foi embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o que prejudicou ainda mais o funcionamento da unidade
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-