30 janeiro 2014

Economia: Jeep terá utilitários produzidos pela Fiat em Goiana

Sérgio Marchionne, presidente da Fiat, declarou que a montadora italiana produzirá modelos da Jeep no Brasil a partir de 2015. A fabricação dos utilitários ficará a cargo da nova unidade que está sendo erguida em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

Sem muitos detalhes, a operação é nada mais do que lógica, visto que a importação do Jeep Cherokee a partir dos EUA seria muito custosa. Além disso, o SUV compacto Jeepster terá a missão de concorrer com o MINI Countryman, provavelmente com preços muito competitivos, ocupando o lugar do atual Compass.
O Jeep Jeepster também deverá ter a companhia de um irmão da Fiat, o chamado Fiat 500X, cotado para produção no país e possivelmente com preços mais baixos, batendo assim de frente com Duster, EcoSport, Tracker, entre outros.

O Jeepster já está sendo testado no norte da Europa e terá formato mais quadrado que o Fiat 500X, inspirando maior robustez e segurança, como já é característico da marca Jeep. Quanto ao motor, poderá ter propulsores 1.4 MultiAir Turbo ou 2.4 Tigershark, sendo este último usado no Cherokee. Ambos deverão ser flex.
Fonte: Valor
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-