24 janeiro 2014

Economia: Fiat beneficia Baterias Moura

Empresa pernambucana atenderá montadora italiana a partir de sua fábrica no Agreste

O início de operação da fábrica da Fiat, que está sendo erguida em Goiana, na Zona da Mata Norte, vai proporcionar à Baterias Moura um incremento de 4% na sua produção de bateria veicular, hoje estimada em um milhão por ano. A empresa atenderá a montadora italiana a partir de sua fábrica em Belo Jardim, no Agreste do Estado.

De acordo com o diretor-presidente, Sérgio Moura, não há necessidade de levar uma unidade de distribuição para mais próximo da fábrica, tendo em vista que sua empresa consegue atender, de Pernambuco, as unidades fabris da Fiat, instaladas em Córdoba, na Argentina, e em Betim, em Minas Gerais. “Somente para Córdoba, enviamos 120 mil baterias, que é a produção anual da fábrica”, calculou. No Estado serão produzidos 250 mil veículos, anualmente.

“Metade dos carros produzidos no Brasil saem com bateria Moura. Além disso, abocanhamos 25% do mercado de reposição”, avaliou Sérgio, completando que o faturamento global da empresa em 2013 foi de R$ 1 bilhão. Em 2014, a produção de bateria veicular está estimada em sete milhões; destes, um milhão serão destinadas à exportação, principalmente à Argentina, Uruguai e Paraguai.

Fonte: Folha PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-