26 dezembro 2013

Polícia: Presos fogem da Cadeia de Carpina na noite de Natal

Fuga aconteceu na noite da quarta (25) e um detento já foi recapturado.

Na noite desta quarta-feira (25), quatro presos da Cadeia Pública Municipal de Carpina, Mata Norte de Pernambuco, conseguiram fugir. Segundo informações da 1ª Companhia da Polícia Militar de Carpina, moradores denunciaram por telefone que os detentos estavam pulando o muro da cadeia. A companhia afirma que os fugitivos serraram o cobogó (grade de concreto) da cela 5, e que dava para a área externa do prédio. Em seguida, eles pularam o muro.

Ainda de acordo com a companhia, ao fazer a contagem dos detentos das celas após a denúncia, os policiais perceberam que no local onde deveria contar oito detentos, havia apenas quatro.

A fuga aconteceu por volta das 19h, quando os presos recebiam alimentos de seus familiares.Até agora, apenas um fugitivo foi recapturado pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati).

Edmar Valdevino Bezerra, conhecido por "Dudu", de 23 anos, que usava tornozeleira, foi preso quando tentava deixar o município. Esta não é a primeira fuga do detento. Ele chegou à unidade prisional em novembro, depois de fugir do Centro de Reabilitação do Agreste (CRA) e ser recapturado.

Os outros três fugitivos já foram identificados: José Wanderson da Silva, conhecido por "Pai Vei", José Antônio Ferreira de Souza, conhecido por "Toquinho" e José Fábio Carlos de Souza Júnior, apelidado por "Pi".

A Seres informou que uma sindicância será aberta para investigar o caso. A Polícia Militar segue fazendo buscas na região para capturar os outros três fugitivos.

Com informações do JCOnline e G1

Atualizado às 18h11 de 26/12/13
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-