23 dezembro 2013

Música: Paulo Neto canta sucessos de Belchior em show em Goiana


Encantados. Esse foi um dos sentimentos que centenas de pessoas descreveram do belíssimo show do cantor Paulo Neto, realizado na noite deste sábado (21), no Cine Teatro Polytheama, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. O músico, ao lado de seu companheiro e violonista Joan Barros, apresentaram sucessos do cantor e compositor brasileiro Belchior, deixando o público em êxtase.

O evento ainda contou com a participação especial dos cantores Kássio Augusto, Lucas Torres e Jor Santana.

"Sem palavras pra esta noite linda em Goiana. Muito obrigado pelo carinho e pela maravilhosa receptividade. O teatro estava lotado de muito amor e de olhares carinhosos. Cantar a obra do mestre Belchior é sempre divino e maravilhoso. Valeu Lucas Torres, Jor Santana e Kássio Augusto pela parceria e pela música. A todos meu amor, respeito e carinho. Tenham todos um feliz natal e um excelente ano novo. Beijos e até breve!", agradeceu Paulo Neto.

Belchior

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido simplesmente como Belchior (Sobral, 26 de outubro de 1946), é um cantor e compositor brasileiro. Foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970.

Paulo Neto

Natural de Condado, interior de Pernambuco, Paulo Neto iniciou sua carreira em 2000, aos 19 anos, no comando de trios elétricos e, paralelamente, se apresentando em bares, casas de shows e importantes projetos culturais de seu Estado. Em 2006, veio morar em São Paulo, cidade que lhe abraçou e lhe ofereceu um universo musical inovador e de muita inspiração. Desde então, percorreu, além da capital e do interior, cidades do Pará, Bahia e Rio de Janeiro, com o show intitulado “Ensaio”, um projeto marcado por releituras de grandes nomes da música, como Caetano Veloso e Cartola, além de canções inéditas e de sua autoria.

Por ocasião desse trabalho, foi convidado pelo produtor Thiago Marques Luiz para fazer parte do elenco que integrou o disco Adoniram 100 anos (Lua Music), lançado em 2010, comemorativo ao centenário do grande mestre Adoniram Barbosa, no qual Paulo Neto teve a honra de interpretar um grande clássico, “Acende o candeeiro”, dividindo a faixa com Vânia Bastos.

Em julho de 2011, Paulo Neto foi premiado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na 22º edição do Prêmio da Música Brasileira, na categoria “Vale Cantar Noel”. Ainda no final de 2011, no Teatro do Sesc Pinheiros, participou do espetáculo “Zé Keti – 90 anos da voz do morro”, ao lado de Zezé Motta, Jair Rodrigues, Marcia Castro e Marcos Sacramento. No Centro Cultural SP, fez parte da homenagem aos 100 anos de Nelson Cavaquinho, ao lado de Ângela RoRo, Benito de Paula, Teresa Cristina e Filipe Catto.

No mês de agosto de 2012, Paulo Neto lançou oficialmente o seu primeiro CD, Dois Animais na Selva Suja da Rua, no Teatro do Ator, na Praça Roosevelt, emergente reduto de atores, cantores e artistas jovens em geral.

Em fevereiro deste ano, no carnaval de Recife, participou do maior bloco de rua do mundo, “O Galo da Madrugada”, dividindo o trio com Luiza Possi e Nena Queiroga.

Atualmente Paulo Neto dedica-se à sua formação de canto na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo), antiga ULM (Universidade Livre deMúsica), às apresentações em casas de espetáculos e a festivais no interior do estado de SP. Foi convidado pelo Maestro Sion para participar de concertos com a Orquestra Jovem Tom Jobim, no Memorial da América Latina e na Sala São Paulo. Também integrou o box de 3 CDs dedicados ao centenário de Luiz Gonzaga, ao lado de grandes nomes da música, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro, Karina Buhr, entre outros.

Confira abaixo fotos e vídeos do show.



 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-