29 novembro 2013

Reclamações: Em mais de 2 anos Procon-Goiana realiza 2600 atendimentos

O Procon-Goiana, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Goiana e o Governo do Estado há mais de dois anos vem realizando um trabalho com números significativos: foram cerca de 2600 atendimentos formalizados e solucionados dando uma média de 100 por mês. Além daqueles que são realizados para simples informações e retirada de dúvidas que não necessitam de formalização da reclamação.

O Procon consiste no Programa Nacional de Defesa do Consumidor e tem a missão de solucionar as diversas demandas inerentes às relações de consumo, como por exemplo, cartões de crédito, compra de aparelhos eletrônicos em geral, empresas prestadoras de serviços, dentre outros.

Em Goiana, o órgão conta com funcionários capacitados e preparados para tentar intermediar essas demandas, sendo composto por 01 atendente geral e com 01 conciliador (Coordenador Jurídico) para realizar as audiências e julgamento dos procedimentos administrativos contra as empresas.

O Coordenador Jurídico do Procon-Goiana, Luiz Antônio dos Anjos Jordão alerta para alguns cuidados que os consumidores devem ter para que possam ter seus problemas solucionados junto ao órgão. “O consumidor que se encontre obtendo qualquer problema de consumo, deve contatar a fornecedora prestadora do serviço ou fabricante do produto, formalizar uma reclamação e sempre se resguardar anotando o número de protocolo, o nome do atendente e o dia e a hora da reclamação. Para ser atendido aqui, basta o consumidor estar com sua identidade e CPF e documentação comprobatória do problema”, afirmou.

Além do atendimento ao público o Procon-Goiana ainda realiza atividades de visitas às escolas, associações de moradores ou qualquer instituição interessada em informações sobre os Direitos dos Consumidores, levando informação e palestras para a população goianense, tendo como pioneiro o projeto Procon nas Escolas, onde realiza palestras e ações educativas.

Qualquer goianense que possuir algum problema em relação ao consumo ou prestações de serviço deve-se se encaminhar à Travessa do Jiló, Ed. Arnaldo Ferreira, Sala 01 (em frente ao Fórum de Goiana) no horário das 08 às 13 h, de segunda a sexta ou por telefone 3626-4318. A instituição também possui um canal nas das redes sociais, no facebook: PROCON GOIANA-PE.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-