28 novembro 2013

Goiana: Saúde volta a ser alvo de críticas na Câmara

A Secretaria Municipal de Saúde voltou a ser alvo de críticas na Câmara de Vereadores de Goiana. O caos na saúde do município voltou a ser discutido, em sessão realizada na noite desta terça-feira (26). De acordo com o vereador Bruno Salsa, diante das demissões, o quadro de evasão de usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS aumentou. “Um dos responsáveis pela implantação do programa no município, um psicólogo experiente e competente, foi demitido. No lugar dele ficou uma pessoa sem a formação adequada para o cargo. Um absurdo”, disse o vereador. Com isso, vários usuários abandonaram o programa.

Já no SAMU, o vereador afirmou que o problema é a falta de pagamento aos fornecedores. Segundo ele, a Prefeitura não teria pago aos fornecedores responsáveis pela alimentação da unidade. Sendo assim, os profissionais são obrigados a almoçar em casa. Para isso, eles desativam as ambulâncias durante 1 hora. “Se houver algum atendimento grave nesse período, o paciente vai ficar sem atendimento adequado porque a ambulância vai estar desativada”, explicou Bruno. O mesmo acontece em outras unidades como o CAPS e as Unidades Mistas de Tejucupapo e Ponta de Pedras. “Vale ressaltar que a verba suplementar para o pagamento dos fornecedores, foi aprovada na Câmara há mais de 15 dias”, disse.

O vereador destacou a importância da orientação na restrição quanto à administração da vacina contra sarampo, haja vista que as gestantes não podem receber a vacina. Segundo ele, um caso foi registrado em Goiana, onde uma gestante acabou recebendo a medicação.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-