28 novembro 2013

Audiência pública: Câmara de Itaquitinga discute paralisação das obras do presídio nesta sexta

A Câmara de Vereadores de Itaquitinga promete fazer barulho com uma audiência pública marcada para a próxima sexta-feira (29). Os vereadores querem atrair senadores e deputados federais para o evento, às 15h, que pretende debater a situação das obras do Complexo de Ressocialização que seria construído na cidade. O presídio deveria ser construído pela Advance Construções e Participações Ltda, que abandonou a Parceria Público-Privada por problemas de liquidez, deixando vários trabalhadores e fornecedores sem receber.

A encrenca pode sobrar para o Governo do Estado. Além de debater a paralisação e a retomada das obras, a Câmara Municipal quer discutir a contrapartida oferecida pelo Estado a cidade e os benefícios oferecidos ao município. De acordo com o vereador George do PT, que solicitou a audiência pública, os comerciantes de Itaquitinga sofrem com os problemas financeiros deixados pelo problema no presídio.

Em fevereiro deste ano, as obras foram alvo de uma fiscalização da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que responsabilizou o governador Eduardo Campos (PSB) pelo atraso. "O governo vende a ideia de que é muito eficiente. Aqui está marcando passo. Escolheu uma empresa que não concluiu a obra", questionou na época a deputada Terezinha Nunes (PSDB). Em outubro, oito empresas de locação de máquinas solicitaram que a Justiça decretasse a falência da Advance para quitar o débito de R$ 1,6 milhão.
JcOnline
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-