23 outubro 2013

Mata Norte: 7ª edição do Festival Canavial começa dia 8 de novembro. Primeira parada é Goiana

Mais de 60 atrações estão na programação do evento. Entre elas, Leci Brandão
A 7ª edição do Festival Canavial começa no dia 8 de novembro e tem como tema a diversidade do samba. O evento busca unir projetos que mostrem a força da produção do movimento canavial e sua rede de diversidade cultural. Dez cidades pernambucanas estão no roteiro da programação, que conta com mais de 60 convidados. Entre os artistas, estão Leci Brandão, Chico César e Silvério Pessoa.   

Os primeiros municípios a receber o evento itinerante são Goiana e Condado, no dia da abertura. Além de outras sete cidades da Zona da Mata (confira a programação a baixo), o festival vai chegar também a Porto de Galinhas, em Ipojuca.

Mais uma novidade anunciada pela organização do evento é o Prêmio Canavial de Jornalismo Cultural. O edital deve ser lançado até março do próximo ano e o resultado anunciado na edição de 2014. Poderão concorrer matérias publicadas por veículos impressos e na internet, que abordem a cultura popular da Zona da Mata Norte.

Os homenageados de 2013 são o cirandeiro Mestre Biloco e o professor e pesquisador Biu Vicente. O Festival Canavial é contemplado pelo Programa Petrobras Cultural e realizado pelo Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Associação Canavial e Associação Reviva. O evento é produzido por Afonso Oliveira Produções Culturais, Pentagrama Promoções e Canavial Arte e Cultura. As prefeituras de Vicência, Itaquitinga, Ipojuca e Nazaré da Mata também apoiam o projeto, que é patrocinado pelo Petrobras 60 anos e Governo Federal.

Fonte: Diario PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-