27 agosto 2013

Insegurança: Números de assaltos a veículos preocupa goianenses

Duas ocorrências foram registradas em menos de três dias.

Com o desenvolvimento da cidade e a falta de ações práticas e eficientes para o combate à criminalidade no município, Goiana se transforma em alvo fácil para os bandidos. Há alguns meses, os maiores traficantes de droga da cidade foram presos e, consequentemente, diminuíram o índice de venda de entorpecentes e de homicídios, porém, em contrapartida, houve um aumento significativo no índice de assaltos à veículos e transeuntes no município.

Atualmente, as ocorrências e relatos de assaltos estão provocando revolta, impotência, desespero e medo à população, que não sabe como agir diante do furto de um bem ou até mesmo da extrema violência de um assaltante, a exemplo da ameaça de morte com uma arma apontada em sua cabeça.

Nesta segunda-feira (16), por volta das 06h30 da manhã, um comerciante foi alvo de uma dupla criminosa, que de posse de um revólver, ameaçaram e roubaram diversos objetos pessoais, como documentos, câmera digital, notebook, aparelhos celulares e dinheiro, além de uma caminhonete Chevrolet, modelo Montana Sport, de cor preta e placas PEX-4396/Goiana-PE, que estava estacionada em frente ao seu estabelecimento comercial, que acabara de abrir, na Rua Ângelo Jordão, no centro da cidade.

Segundo a vítima, os dois possuíam entre 25 e 40 anos e realizaram a ação criminosa em menos de 7 minutos, fugindo em seguida, sentido Rodovia BR-101.

Próximo dali, há menos de 3 dias, outro comerciante teve um veículo subtraído por uma quadrilha de assaltantes na cidade. Um veículo Fiat, modelo Uno Mille, de cor vermelha e placas PFV-8169/Goiana-PE, estava estacionado na Travessa do Rosário, e, ao retornar, após alguns minutos, por volta das 12h, o carro já havia sido furtado. Conforme visualizado em câmeras de vigilância, a ação durou cerca de 13 minutos e envolveu cerca de 3 pessoas.

Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal já foram comunicadas sobre os assaltos, mas ninguém ainda foi preso.

Segundo informações, o grupo teria integrantes goianenses, que ajudariam e facilitariam os roubos e furtos de veículos, repassando detalhes de seus proprietários.

A 44ª Delegacia de Polícia de Goiana investiga os dois casos.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-