30 agosto 2013

Emprego: Seleção de vagas para trabalho na fábrica da Itaipava ocorreu na ADGoiana

Uma seleção de vagas de emprego para contratação imediata foi realizada ontem (29), no auditório da AD Goiana, para trabalhadores que participarão da construção da fábrica de cervejas do Grupo Petrópolis, que tem sua planta industrial atualmente sendo implantada no vizinho município de Itapissuma.

As entrevistas e análise dos currículos foram realizadas pela empresa Andaimes Portgal Brasil, através da Agência do Trabalho de Goiana, para preenchimento de 17 postos de trabalho. Segundo o supervisor da Agência do Trabalho em Goiana, Luiz Pessoa Neto, as oportunidades foram para ajudante geral (10), montador de andaimes (4) e técnico em segurança do trabalho (3).

De acordo com João Castro e Jorge Santos, os dois recrutadores de RH da Portgal, a maioria dos entrevistados são de Goiana. “Fiz meu cadastro na Agência do Trabalho e deixei um currículo lá. Agora fui chamado para a entrevista e achei muito boa a iniciativa de buscar pessoas daqui da nossa cidade para trabalharem na fábrica de cerveja ali em Itapissuma na BR-101. Espero conseguir esse que será o meu primeiro emprego formal”, afirma o jovem Leonardo Luiz, 18 anos, morador de Flexeiras.

O Grupo Petrópolis é atualmente uma das maiores empresas do setor no país e vai produzir na sua nova fábrica as cervejas Itaipava e Crystal, num investimento de R$ 600 milhões e geração de 500 empregos diretos.

Sua planta ficará às margens da BR-101 e vai ocupar uma área de cerca de 100 ha, sendo 40 mil m² de área coberta. Cerca de 800 operários trabalham no canteiro de obras e a conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Em plena atividade, a produção industrial será de 600 milhões de litros de cerveja anuais. Inicialmente, com o selo pernambucano serão produzidas as duas supracitadas cervejas, mas a ideia é que todo o portfólio da empresa esteja à disposição do público local. O grupo também é o fabricante das marcas Lokal, Black Princess e Weltenburger; do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit Unique e do Blue Spirit Ice.

A empresa vai gerar outros 3 mil empregos na rede de distribuição, que virá a reboque da unidade fabril. Só em Pernambuco, serão 41 novas revendas responsáveis por escoar a produção da fábrica que abastecerá mercados que vão de Alagoas ao Maranhão.
Assecom-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-