27 agosto 2013

Alhandra: Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção reúne diversos vaqueiros da cidade e região

O evento está em sua terceira edição e, este ano, contou com a participação do vaqueiro, Naldo Aboiador, que cantou homenagens à padroeira da cidade, e do prefeito, Marcelo Rodrigues.

Dezenas de vaqueiros de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, e região participaram, neste domingo (25), da III Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção. O evento, tradicional na região, tinha sido adiado devido as fortes chuvas que caíram Alhandra no final de semana das comemorações alusivas a padroeira da cidade. A cavalgada teve o apoio da Prefeitura de Alhandra e contou com a participação do prefeito, Marcelo Rodrigues, do secretário de administração do município, Severino Rufino, além dos vereadores, Edielson Nunes, Fernando Barbeiro e Chico. A população acompanhou nas calçadas a passagem dos participantes.

A concentração da cavalgada aconteceu às 16h, no Barracão do Acais – Zona Rural de Alhandra. De lá, todos seguiram para o prédio da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, no centro de Alhandra, num percurso de quase 5 km.

Durante a cavalgada, o vaqueiro Naldo Aboiador, da cidade de Sumé (PB), fez homenagens a Nossa Senhora da Assunção e iniciou a oração do Pai Nosso, onde foi acompanhado por todos os presentes.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, desfilou junto com os demais participantes e durante todo o percurso cumprimentou os passantes que pararam para olhar a passagem dos integrantes da cavalgada. Na ocasião, Marcelo falou sobre sua participação e da importância de apoiar eventos culturais. “Não poderia deixar de participar de um evento que resgata a tradição do povo nordestino e como chefe do executivo municipal não poderia deixar de apoiar um acontecimento que venha valorizar uma ação típica do Nordeste”, disse o prefeito.

Para um dos organizadores do evento, Severino Félix, a cavalgada é um momento de confraternização que acontece para que a vaqueirama de Alhandra possa trazer a família e reencontrar os amigos, além de homenagear a padroeira da cidade. “Realizamos o evento como forma de reencontrar os amigos e, principalmente, homenagear a santa protetora do município de Alhandra. Um evento que já é tradicional e que a cada ano vem crescendo e se fortalecendo”, disse Severino.
Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-