13 junho 2013

Operação Cavalo de Troia: ROCAM, GATI e 2ª Seção prendem três traficantes em Goiana. Material apreendido foi avaliado em mais de 30 mil

Operação conjunta deflagrada por Policiais da ROCAM da 3ª Cia, Serviço Reservado (p2) e Grupo de Apoio Tático Itinerante - GATI, sob o comando do Tenente Silvino Lopes, resultou na prisão de três indivíduos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, de uso restrito das forças armadas, na madrugada desta quinta-feira (13), em uma boca de fumo, na Travessa Nova, no bairro da Nova Goiana, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

Emerson Mendes da Silva, vulgo "Bimbo" (22), Wellington Herminio da Silva (20) e um adolescente, de 16 anos de idade, foram presos com uma pistola Taurus 9mm, com 4 carregadores e 24 munições de mesmo calibre, uma pistola .40 com 3 munições de mesmo calibre, 90 gramas de crack, 41 pinos de pó virado -mistura de crack com cocaína-, 180 gramas de pó virado, cerca de 30 quilos de maconha, 2 vidros contendo clorofórmio, 2 litros e meio de álcool, 1 lata de cola, 2 recipientes com tinner e álcool, dois aparelhos celulares, um computador, 1 cachimbo de crack, 57 pinos plásticos vazios, 1 caixa de fósforo contendo maconha e 2 balanças de precisão.

A operação intitulada Cavalo de Troia foi iniciada com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Goiana e região. De acordo com a Polícia Militar (ROCAM E GATI), as guarnições passaram horas de campana, próximo à boca de fumo, antes de efetuarem a prisão do trio. O material apreendido foi avaliado em mais de R$ 30.000,00.

Durante entrevista à Rádio Goiana Fm (frequência 89,7Mhz), o Tenente Silvino Lopes do GATI, salientou ainda que uma prática criminosa e inovadora realizada por bandidos em Goiana é de ligarem para as emissoras de rádio denegrindo as operações policiais na cidade, citando atitudes arbitrárias e violentas, "queremos deixar claro à população de bem, que nossas ações são integradas à lei. Nossas operações visam à repressão e combate aos crimes de todos os gêneros, e principalmente, ao tráfico de drogas, uma vez que diversos outros crimes surgem a partir deste. O que vem ocorrendo ultimamente parte de criminosos que querem denegrir a reputação da polícia, diante de nossas operações. Trabalhamos em conjunto com a sociedade e para a sociedade", esclareceu.

Os envolvidos foram conduzidos para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana.

De acordo com o delegado titular de Goiana, Diêgo Pinheiro, "Bimbo" e Wellington seguirão para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O menor será encaminhado para a Promotoria de Justiça, para um possível internarmento no CENIP, em Recife.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-