03 junho 2013

Goiana: Em protesto, moradores do Bom Tempo interditam BR-101

Moradores da comunidade do Bom Tempo, em Goiana, Zona da Mata Norte, bloquearam a BR-101, em protesto na manhã de hoje (03). Os moradores bloquearam a via, com pneus queimados, sofás velhos e até a carcaça de um carro foi usada, na altura da passarela para reivindicar a construção de um retorno de acesso à cidade. O trânsito ficou congestionado. A PRF esteve no local para controlar o trânsito.

Após a duplicação da BR, os moradores ficaram isolados e precisam se arriscar ao atravessar a via. “Fica difícil o Samu realizar um socorro aqui. Os carros precisam ir até a entrada da Usina Maravilhas para fazer o retorno. Isso é um absurdo. Sem contar com os acidentes que já aconteceram aqui, com pessoas que tentaram atravessar a BR”, disse Neto José, morador da comunidade há mais de 20 anos. 

Já uma outra moradora disse ter medo de utilizar a passarela. “Nós temos medo de atravessar usando a passarela, é muito assalto a noite. A gente já pediu a Prefeitura para melhor a iluminação e até agora nada. Só faz prometer em campanha”, disse a moradora.

Os manifestantes ainda reivindicam por uma lombada eletrônica no local, além de mais iluminação na via. Ninguém da Prefeitura de Goiana esteve no local para conversar com os manifestantes.

O tráfego foi liberado por volta das 11h40, após um acordo feito pela PRF. Dois moradores acompanhados de um grupo de vereadores foram à sede da superintendência regional do DNIT no Estado. O superintendente do DNIT informou que na próxima quarta-feira (05), uma equipe será enviada para avaliar as necessidades do local.

Confira as imagens.
















 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-