05 junho 2013

Desenvolvimento Social: Balcão de Direitos chega a Goiana. Quem procurou o programa, saiu frustrado

Após percorrer outras cidades da Mata Norte, o Programa Balcão de Direitos, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de Goiana, chegou ao município, na manhã de hoje (05). Porém, quem procurou o programa, que promete tirar os documentos de forma rápida e gratuita, se decepcionou. Segundo populares, havia apenas 50 fichas, para mais de 200 pessoas que aguardavam na fila. “Cheguei aqui era 7h40 e as fichas já tinham acabado. Como pode uma cidade como Goiana, só disponibilizar 50 fichas?”, questionou Marcos André.

As atividades tiveram início às 08h, e foram realizadas na Quadra Municipal. As 10h um carro de som ainda circulava pela cidade convocando populares para participar da ação. Mas, não havia mais fichas. O coordenador do programa, Severino Dias, explicou que o número reduzido de fichas deve-se ao modelo de programa. “Como esse balcão é através do Programa Chapéu de Palha, o número de fichas é menor, por que é destinado a Zona Rural, mas aqui a Prefeitura realizou no centro da cidade. Por isso houve esse transtorno”, disse.

Quem conseguiu, foi beneficiado com os serviços de emissão de 1º e 2º via de Carteira de Trabalho – CPTS, 2ª via de Certidão de Nascimento, Registro Tardio e foto 3x4. 


 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-