16 maio 2013

Privação: Policial mantém mulher e crianças em cárcere privado por 2 anos na PB

Policial é suspeito de manter mulher e crianças em cárcere. Mãe afirmou ter sofrido vários tipos de violência, inclusive sexual.

Uma mulher e seus quatro filhos foram resgatados nesta quarta-feira (15) em uma casa no município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, de acordo com a polícia. Em depoimento à polícia, a mulher disse estar sendo  mantida em cárcere privado há dois anos. De acordo com o delegado da cidade, José Jaime Cavalcante, a casa pertence a um policial civil de Pernambuco.

“Ela disse que teve um relacionamento amoroso com o policial e por isso veio para Pitimbu morar com ele. Chegando, foi impedida de sair de casa e durante esse tempo sofreu vários tipos de violência, inclusive sexual”, revelou o delegado. As crianças, que têm entre 4 e 10 anos, não são filhos do policial.

A polícia chegou ao local depois de uma ligação feita pela mulher. O caso foi repassado para a promotoria de Caaporã e para a delegacia de Pitimbu, que contou com o auxílio da Gerência Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) para que ela e as crianças fossem localizadas. “Contávamos apenas com o número de telefone, já que a mãe ligou escondida e foi surpreendida pelo policial, que desligou”, disse José Jaime.

“Tanto a mãe como as crianças serão encaminhadas ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exame de corpo de delito. Em relação ao policial, agora o procedimento é solicitar ao Judiciário a expedição de mandado de prisão preventiva”, explicou o delegado de Pitimbu. De acordo com o Código Penal Brasileiro, cárcere privado é crime permanente e a pena pode chegar até oito anos.

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-