04 maio 2013

Polícia: Hemobrás recebe Selo de Pró-Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal

Romulo Maciel Filho recebeu o Selo em cerimônia presidida pela Ministra Eleonora Menicucci

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) recebeu, no último dia 25/4, o Selo de Pró-Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal, concedido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres a organizações públicas e privadas que estimulam a equidade nas relações de trabalho e valorizam o compromisso com a justiça social. A premiação foi recebida pelo presidente da estatal, Romulo Maciel Filho, em cerimônia presidida pela ministra Eleonora Menicucci, em Brasília. Ao todo, 57 organizações foram contempladas com o Selo, entre as 81 que se inscreveram para concorrer.

Ao aderir ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça em 2010, a Hemobrás comprometeu-se a contribuir para a eliminação de quaisquer formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego. Para isso, desenvolveu um plano de ação com o objetivo de fomentar na estatal uma cultura organizacional igualitária entre gêneros e raças. “O selo é um reconhecimento ao trabalho capitaneado pela nossa Assessoria de Responsabilidade Socioambiental, com a colaboração de profissionais de todas as áreas da estatal, desde junho de 2011, quando embarcamos nesta iniciativa”, afirmou Maciel Filho.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleice Hoffman, presente no evento, falou sobre a experiência do Programa Pro-Equidade na Hidroelétrica Itaipu, no período em que dirigiu aquela estatal. “É importante as empresas atuarem com base em valores considerados masculinos e femininos, como a determinação e a agressividade e a criatividade, a solidariedade e a ética”, salientou. Para ela, essas mudanças favorecem as instituições, as pessoas e o desenvolvimento de forma mais justa e humana.

Também participaram da cerimônia a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Barrios; a diretora regional da Organização das Nações Unidas (ONU-Mulheres), Rebecca Tavares, e a representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ana Carolina Querino, entidades apoiadoras da iniciativa. Na ocasião, foi lançada a 5ª Edição do Programa, cuja adesão deverá ser feita até junho deste ano.

Assessoria de Imprensa
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-