13 maio 2013

Movimento: Aposentado assume missão no sonho da nova legenda

De segunda a sexta, seu Manoel Ferreira, 56, viaja de Goiana ao Recife no esforço de garantir criação do Rede

Há três semanas, o aposentado Manoel Ferreira, de 56 anos, mudou de rotina. Desde o último dia 23, ele sai de casa todos os dias, de segunda a sexta-feira, entre 6h e 7h e percorre, de ônibus, 65 quilômetros de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, até o Recife. Ele assumiu espontaneamente o compromisso de ajudar a coletar parte das 500 mil assinaturas necessárias para criar o Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva articula.

Manoel costuma ir à central de carregamento do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), na Boa Vista, área central. Com paciência, explica o que é o Rede e pede apoio. Quando a pessoa abordada diz que está sem tempo, ele tira do bolso um pequeno papel onde está escrito o site do futuro partido para ser consultado depois.

“Sou aposentado e não gosto de ficar em casa. Então, também é uma ocupação para mim”, conta. Quando não tem dinheiro para a passagem do ônibus, a Comissão nacional provisória do Rede o ajuda.

Manoel foi um dos fundadores do PT em Pernambuco e sempre atuou como militante, sem ocupar cargos políticos.

Há cerca de dois anos saiu do PT e se interessou pela Rede por causa da defesa de Marina em torno do meio ambiente. “Não resta dúvidas de que está na hora de se engajar. Minhas filhas são jovens e precisam de um País melhor”, observa.

Jornal do Commercio
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-