21 maio 2013

Goiana: Professores da rede municipal realizam protesto. Greve deve continuar por tempo indeterminado

A greve dos professores da rede municipal de ensino em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, deve durar mais alguns dias. A categoria realizou mais uma assembleia na manhã de hoje (21) em um espaço de eventos (Millenium). O Sindicato dos Professores de Goiana apresentou à categoria a contra proposta feita pela Prefeitura de Goiana. Proposta que foi rejeitada. Após a reunião, os professores seguiram em protesto até a sede da Prefeitura, na Rua Direita. Como não foram atendidos pelo prefeito Fred Gadelha – que estaria cumprindo agenda em viagem – os educadores finalizaram o protesto em frente a Secretaria de Educação.

Os professores cobram do governo municipal o salário do mês de dezembro do ano passado. De acordo com Isidoro Guedes, diretor do sindicato, o governo teria apresentado uma proposta de pagar 40% do salário atrasado e outras quatro parcelas de 15% até setembro. Outra reivindicação dos professores consiste na regulamentação e pagamento do piso salarial que não estão sendo respeitados. Na proposta do governo, o piso começaria a ser pago em outubro, sem o retroativo referente a janeiro. “Foi uma proposta muito solta. O que nós queremos é uma proposta mais consistente, um projeto de emenda”, explicou Isidoro. 

Os professores deflagraram greve em assembleia desde a última quarta-feira (15). A rede de ensino do município conta com aproximadamente 700 professores e cerca de 11 mil alunos que permanecem sem aulas.








 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-