23 maio 2013

Educação: Prefeitura de Itambé adquire mais dois ônibus

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Educação, efetivaram uma parceria com o Projeto Caminho da Escola do Fundo de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal, e adquiriu mais dois novos ônibus para o transporte escolar. Os veículos serão utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes do município.

"Queremos que nossos alunos sejam transportados com segurança e tranquilidade para as escolas do município. Nossos jovens serão o futuro de Itambé e precisam ter um veículo de qualidade para que façam um trajeto diário sem dificuldades ou problemas. Temos o compromisso com a qualidade na educação de todos os munícipes", enfatizou.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

A Prefeitura de Itambé e o governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Decom Itambé
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-