23 maio 2013

Educação: Goiana recebe estudantes canadenses


Ontem (22), a cidade de Goiana recebeu estudantes canadenses da Mount University, vinculados ao Projeto Imaginário da Universidade Federal. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia de Goiana integra o Convênio de Artesanato e Designer.

Os jovens e a professora do departamento de designer da Universidade Federal Ana Andrade foram recepcionados, no Teatro Cine Polytheama, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Botelho e pelo chefe do departamento Artístico e Cultural da Secretária de Turismo e Guia turístico da Cidade Sérgio Da Costa, mais conhecido como Serginho da Burra.

Durante toda a manhã, os estudantes, visitaram os pontos históricos da sede como a Praça do Carmo, as Igrejas Nossa Senhora da Conceição e do Amparo dos Homens Pardos, o comércio popular, o restaurante Buraco da Gia entre outros. Na parte da tarde os canadenses seguiram para os distritos de Pontas de Pedra e São Lourenço para conhecer o trabalho dos quilombolas e o artesanato Canabrava.

Os estudantes estão realizando um intercambio entre Brasil e Canadá com duração de 23 dias. Já passaram por Campinas e São Paulo e de Pernambuco seguem para o Rio de Janeiro. O projeto contempla estudantes de várias áreas como designer, marketing entre outras e tem como objetivo apresentar a diversidade artística e cultural de cada localidade.
Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-