06 maio 2013

Capacitação: Prefeitura oferece cursos profissionalizantes

A Secretaria de Políticas Sociais e Desportos de Goiana apresentou aos seus colaboradores, no auditório da AD-Goiana, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A ação, que será realizada em parceria com a Agência do Trabalho e com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Saúde e Educação, consiste em mobilizar os beneficiários da assistência social em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo Pronatec, no acompanhamento da frequência dos alunos às aulas e na inserção dos usuários no mercado de trabalho.

De acordo com a Gerente de Proteção Básica da Secretaria de Políticas Sociais e Desportos da cidade, Leonaide Teotonia, a divulgação da ação será feita através de visitas às comunidades e da mídia local. Ainda segundo ela objetivo principal é "aproveitar esse novo momento da cidade para inserir as famílias de baixa renda no mercado de trabalho".

Os cursos serão oferecidos para pessoas de 16 à 59 anos, com prioridade para os inscritos no Cadastro Único. Os interessados devem se dirigir aos CRAS 1 e 2, localizados na Rua Coronel Caruá, 58, na Nova Goiana e no Loteamento Fiteg, 12A - Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Confira abaixo as vagas e os cursos pactuados com o Senac para o primeiro semestre de 2013:
Condutor Cultural local - 50 vagas
Condutor Ambiental local - 50 vagas
Organizador de eventos - 75 vagas
Recepcionista em meio de hospedagem - 100 vagas
Agente de informações turísticas - 50 vagas
Auxiliar de cozinha - 120 vagas
Salgadeiro - 50 vagas
Atendente de lanchonete - 120 vagas
Recepcionista de eventos - 75 vagas
Camareira em meio de hospedagem - 125 vagas

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-