05 maio 2013

Alerta: Cinco praias são consideradas impróprias para banho na Paraíba. Pitimbu está entre elas

Relatório é válido até a próxima quinta-feira (9). Praia de Manaíra deve ser evitada em sua totalidade.

Cinco praias do litoral paraibano devem ser evitadas por banhistas, conforme alerta o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias do Jacaré, em Cabedelo, e do Maceió, no município de Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas. Já na capital, estão consideradas impróprias as praias do Bessa I, de Manaíra e da Penha. O relatório é válido até a próxima quinta (9).

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Em João Pessoa, as áreas localizadas entre os 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa e do Rio do Cabelo, além de toda a extensão da praia de Manaíra, estão consideradas impróprias à balneabilidade.

As outras 51 praias da Paraíba podem ser aproveitadas para o banho, uma vez que variam entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Fonte: Ascom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-