17 abril 2013

Saúde: Hemobrás e Butantan firmam acordo de cooperação técnico-científica

A iniciativa prevê, entre outros assuntos, o apoio e a incorporação de novas parcerias voltadas a novos produtos

Uma parceira nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e produção de hemoderivados acaba de ser firmada entre a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) e Instituto Butantan. O presidente da estatal, Romulo Maciel Filho, e o diretor do órgão paulista, Jorge Elias Kalil Filho, assinaram, na última quinta-feira (11/4), em São Paulo, um acordo de cooperação técnico-científica e administrativa que visa ao desenvolvimento conjunto de uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP). O ato ocorreu na presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante a 4ª Reunião do Comitê Executivo e Conselho de Competitividade do Complexo da Saúde, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A cooperação prevê, entre outros assuntos, o apoio e a incorporação de novas parcerias voltadas a novos produtos; a criação de infraestrutura especializada de controle de qualidade de produtos do plasma e medicamentos biotecnológicos, tanto para a produção local quanto para os produtos importados; além de garantia, na área de recursos humanos, de infraestrutura de formação de pessoal especializado em pesquisa, desenvolvimento e produção de hemoderivados.

“É importante sabermos dessa parceria entre o Butantan e a Hemobrás para fortalecer esta área de hemoderivados em nosso País”, destacou o governador de São Paulo, Geraldo Alckim, presente na cerimônia. A formalização do contrato também foi ressaltada pelo presidente do Conselho de Administração da Hemobrás, Carlos Gadelha, que também é secretário de Ciência, Tecnologia e Produtos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Participaram ainda, da reunião, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp; além de empresários e representantes de várias associações da indústria.

Assessoria de Imprensa
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-