08 abril 2013

Polícia: Suspeitos de tráfico são presos em festa para inaugurar casa, em Atapuz

Dois irmãos, um de 32 anos e outro de 28, suspeitos de tráfico de drogas, foram presos nesse domingo (7), na praia de Atapuz, no município de Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco, enquanto promoviam uma festa no local. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola .40 de uso privativo da Polícia de Pernambuco.

De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, da Delegacia da Ilha de Itamaracá, os irmãos resolveram promover uma festa na praia para inaugurar a casa. “Eles marcaram num bar da praça, na praia de Atapuz, e patrocinaram a bebedeira. Montaram caixas de som no local e fizeram a festa com a vizinhança. Lá é um povoado, e as pessoas não os conheciam ainda, tanto é que todos ficaram surpresos com a prisão deles”, disse Rodrigues.

Gilmar conta que a dupla comandava um grande esquema de tráfico na região, e conseguia muito dinheiro com o crime. “Eles são os traficantes mais ricos do Litoral Norte, têm casas e apartamentos nos municípios de Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Itapissuma e em Itamaracá, e há pouco tempo tinham comprado a casa de veraneio na praia de Atapuz”, informou o delegado.

O delegado afirma que a Polícia Civil os investigava há dois anos e que muitas pessoas trabalham para a rede do tráfico. “Eles têm 60 adolescentes trabalhando para eles, como um exército, na Ilha de Itamaracá. A família deles também estava no esquema, como um tio, sobrinho, um primo que é travesti e que alicia os adolescentes para que trafiquem drogas como crack, cocaína e maconha.”, falou. Gilmar afirmou que a polícia seguirá com as investigações para prender outras pessoas envolvidas.

A Justiça da Ilha de Itamaracá também concedeu, além do mandado por tráfico de drogas, a prisão por homicídio e tentativa de homicídio. “Os dois já tinham sido presos e o mais novo, condenado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio de uma ex-companheira. Ele deu três tidos na coluna dela e a deixou paraplégica. Eles são suspeitos também por três homicídios”, finalizou o delegado. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Fonte: G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-